Páginas

Vitória Moda 2017 - 10ª edição | Tema e Abertura

10ª Edição do Vitória Moda: Venha apreciar o melhor da indústria têxtil capixaba

Estandes com exposição de peças, espaço criativo, de negócios e desfiles vão movimentar o mercado da moda local


O mês de julho promete ser especial para a moda capixaba, afinal o evento mais esperado do segmento já tem data marcada. Entre os dias 11 e 13 de julho acontece o Vitória Moda – Ano 10, de 14h às 22 horas, no Centro de Convenções de Vitória, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.
Este ano o tema do evento é “A História do jeans” – que surgiu em 1792 e foi popularizado pelo judeu Levi Strauss em 1860 e que a partir de suas modificações na peça tornou o produto mundialmente conhecido até hoje – e sendo assim nada mais democrático do que esta história representar a feira de moda deste ano que chega a sua décima edição.
No dia 10 de julho a abertura do evento será no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, a partir das 19 horas, com a presença da jornalista especialista em moda, Lilian Pacce.
Ela é uma das maiores autoridades de moda do país e apresenta e coordena o GNT Fashion desde 2000. Participa da cobertura dos desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York desde 1987. É autora dos livros “Pelo Mundo da Moda’, ‘Ecobags – Moda e Meio Ambiente’ e ‘Herchcovithc; Alexandre’ e já recebeu duas vezes o prêmio de melhor jornalista de moda do país, pelo Phytoervas Fashion (1998) e pela ABIT Fashion Brasil (2000). 

Lilian Pacce



Autoridade em moda e estilo, Lilian Pacce tem um olhar de lince para todo tipo de comportamento relacionado ao assunto. Está entre os 500 profissionais de moda mais importantes do mundo segundo o “Business of Fashion”. Jornalista, atua como apresentadora e editora-chefe do GNT Fashion, programa de moda semanal apresentado pelo canal GNT (Globosat), é publisher do site Lilian Pacce, que é o canal Moda do MSN Brasil, e ministra palestras no Brasil e no mundo sobre moda, tendências, comportamento e ecotendências.
Lilian é autora dos livros “O Biquini Made in Brazil” (ed. ArteEnsaio), “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch;Alexandre” (ed. Cosac & Naify), “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em “O Pretinho Básico” (ed. Planeta). Foi consultora da coleção Universo da Moda da ed.Cosac & Naify. Leciona em instituições como FGV, Faap, Faculdade Anhembi Morumbi e Senac. Foi diretora de redação da revista Mercado Mundo Mix de 98 até 2000. Manteve uma coluna diária sobre moda na rede Eldorado AM/FM até 2009. Foi colunista de moda do jornal “O Estado de São Paulo” entre 1996 e 2012. Colabora com várias publicações.
Começou a cobrir os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York em 1987, para o jornal “Folha de S. Paulo”, onde editou a página semanal de moda da Ilustrada e a Revista da Folha até 1992, quando se mudou para Londres. Na capital inglesa, estudou no London College of Fashion e na Saint Martin’s School of Fashion, a mesma que teve em seus bancos os estilistas John Galliano, Alexander McQueen e Stella McCartney. De 1995 a 1996 foi editora de moda e de suplementos do Jornal da Tarde, diretora do Boletim da Moda e consultora de moda do programa Moda Esporte Clube da MTV. Desde 1996 escreve para o jornal “O Estado de São Paulo”.
Recebeu duas vezes o prêmio de melhor jornalista de moda do Brasil: Phytoervas Fashion Award (1998) e Prêmio Abit Fashion Brasil (2000), da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).
No mês de Maio de 2017, inaugurou a exposição, Yes, Nós temos Biquíni, no CCBB na cidade do Rio de Janeiro.

A exposição reúne 120 obras, que conta a história de  celebra os 70 anos da peça de vestuário.
A curadora da mostra, a jornalista Lilian Pacce, quer mostrar que o biquíni transformou o comportamento da mulher. "É uma exposição que não é só de moda", conta.
Temas atuais, como o empoderamento feminino e padrões de beleza impostos pela sociedade, estarão em discussão e poderão ser acompanhados a partir de um passeio por looks da moda praia ao longo dos anos. Eles são apresentados em fotografias, pinturas, esculturas, vídeos, ilustrações e instalações.
A exposição também propõe uma reflexão sobre o corpo e a praia. Nesse espaço, estão obras de artistas como Marcela Tiboni, Claudio Edinger e Elen Braga, misturadas a criações de estilistas brasileiros de moda praia.



Release  Orquestra Camerata Sesi

A Orquestra Camerata Sesi chega ao seu 9º ano de atuação com muito a comemorar. Criada em 2008, com residência fixa no Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (Teatro do Sesi Jardim da Penha), em Vitória, e tendo à frente como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David, a jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música erudita, quanto pela ousadia e inovação em promover fusões com gêneros da música popular, como rock, forró, tango, mpb e até rap, além de apresentações voltadas para o público infantil, o que demonstra sua incrível versatilidade. Com temporadas que, a cada ano, se notabilizam pela presença de convidados que estão entre os mais conceituados do circuito de música clássica nacional e internacional, a Orquestra Camerata Sesi ainda presta importante papel social ao difundir a cultura em apresentações no chão de fábricas e em projetos sociais.



 Abertura do Vitória Moda 2017 - Ano 10
Dia: 10 de julho de 2017 (segunda-feira)
Local: Teatro do Sesi
Horário: 19 horas
Abertura: Orquestra Camerata do Sesi
Palestra: “Os Ícones do Jeans e sua Influência na Moda Contemporânea”
Palestrante: Lilian Pacce



Vitória Moda 2017 – Ano 10
Dias:11, 12 e 13 de julho de 2017
Local: Centro de Convenções de Vitória – Santa Lúcia – Vitória – ES
Horário: 14h às 22 horas
Entrada: Gratuita



Fonte: Criar Comunicação Integrada

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger