Páginas

O Sonho de formar uma linda Família - Coluna Cristã

O Sonho de formar uma linda Família

Com exceções, que mulher não sonha em se casar e formar uma família?
Geralmente, crescemos vendo a determinação dos nossos pais em construir uma linda história! Esse relacionamento familiar,entre pais e filhos, nos ajuda a entender e valorizar família.Assim, como filhas, nós sonhamos em formar uma família também. Em um dia encontrar aquela pessoa tão especial, paracomeçar uma nova e linda família!
Na Bíblia, encontramos ensinos básicos e preciosos sobre o casamento e a família: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”(Gênesis 2.24). E, também, promessas maravilhosas para quem segue os princípios da Palavra de Deus: “A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; e todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR. (Isaías 6.9).
Conheço histórias lindíssimas, dignas de uma produção cinematográfica. Histórias que foram escritas pelo Autor da família. Histórias que foram vividas por pessoas que seguiram os ensinos do Senhor e desfrutaram das promessas de Deus. Como podemos contribuir para a formação de uma linda família? Veja o que diz o Salmo 37.4: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”



Refletindo um pouco mais na Palavra de Deus: 
Na história bíblica, até encontramos casos de abusos contra a família e seus membros. Mas, nenhum deles cometidos ou apoiados por Deus. Pelo contrário, para citar apenas dois exemplos: No livro de Provérbios, capítulo 31, o rei Salomão descreve a “Mulher Virtuosa”; e, o livro de João, capítulo 04, narra o próprio Jesus Cristo resgatando a dignidade de uma mulher samaritana.
Êxodo 20.12: Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Há necessidade de comentar um texto tão claro como o Quinto Mandamento... Apenas ressalto que cumpri-lo é fundamental para o êxito na formação da nossa própria família.
I Coríntios 11.3: Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” Se na vida secular aceitamos com naturalidade uma estrutura feita pelos homens, devemos nos esmerar ainda mais quando se trata de ordem divina.
Efésios 5.22: As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor...” Entendemos melhor esta ordem, através do exemplo de Jesus. Ele se submeteu à vontade do Pai, sendo ambos, Pai e Filho, participantes da mesma natureza divina.
Efésios 5.25: Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”... O homem é responsável por governar e suprir o seu lar. Ele deve amar a sua esposa, com um amor servidor e sacrificial, assim como Cristo fez pela igreja.
Encerro esta reflexão com uma frase lindíssima, usada no convite de casamento dos meus pais: “O lar é a única instituição criada por DEUS, herdada do paraíso edênico.”
Com um abraço esperançoso de que Deus há de abençoar a formação da sua família, 

Alice Rodrigues.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger