Páginas

Marcelo Zantti estreia como estilista solo no Vitória Moda 2015

Marcelo Zantti estreia como estilista solo no Vitória Moda
O estilista baiano vai apresentar 15 looks da coleção de verão no dia 7 de julho, no Centro de Convenções de Vitória


Contemporâneo e minimalista. É assim que o estilista Marcelo Zantti define seu estilo de fazer moda. Inspirado nas linhas ora retas, ora curvas ou assimétricas de nomes como os arquitetos como Zaha Hadid e Frank O. Gehry, ele desenvolveu sua primeira coleção batizada de Sensitive. Pela primeira vez como estilista solo, Marcelo apresenta 15 looks da sua marca homônima de moda feminina, Marcelo Zantti Couture no dia 7 de julho, às 19h30, durante o Vitória Moda, no Centro de Convenções de Vitória.

Baseado na influência da arquitetura, Marcelo traduziu isso em roupas com cortes, recortes, geometria e assimetria. “Busco um visual urbano e atemporal, mas com um quê de romantismo velado. Investi em uma mistura de épocas como as saias e vestidos rodados dos anos 50, bem ladylike, na silhueta reta dos anos 40 e no exagero e volume dos anos 80, tendo a pantacourt como referência”, explica Marcelo.

A coleção passeia, ainda, por peças de festa como vestidos longos mais focados em corte e tecidos. Para desenvolver a coleção Sensitive, Marcelo apostou em roupas que provoquem os sentidos e diversas sensações. Além do impacto visual, as peças também mesclam diferentes texturas com mix de tecidos como, por exemplo, as pedrarias e franjas.

Os tecidos usados são nobres como o duchese italiano, seda pura, crepes tecnológicos, couro, renda guipure, musseline, organza, pascale e tule. Algumas peças-chave destacadas por ele são a pantacourt de renda com paetês, vestido tubinho mídi de alfaitaria, camisa de seda com aplicação de flores e a saia de couro preta rodada e texturizada.

O público do Vitória Moda também vai poder ver os anéis, brincos, colares e bolsas em acrílico com estilo geométrico e moderno criados especialmente para a grife pela artista Martha Campos.

O Estilista e a Modelo Eliza Joenck para Marcelo Zantti Couture

Histórico
Apesar de estreante nas passarelas como estilista solo, Marcelo atua com moda há 10 anos no Espírito Santo. Natural da Bahia, ele já trabalhou com diversas marcas capixabas comoMissbella, Parlatore, Exatta e mais recentemente, Carvalho Bambu. À frente da Exatta, ele ganhou o prêmio de Melhor Coleção Feminina em anos anteriores do Vitória Moda. No ano passado, a coleção da Carvalho Bambu venceu como Marca Revelação no mesmo evento fashion.

Desfile Verão 2016 Marcelo Zantti Couture no Vitória Moda
Data: dia 07 de julho às 19h30
Local: Centro de Convenções de Vitória, em Vitória

Ficha técnica:

Direção de estilo: Marcelo Zantti
Direção de desfile: Glauro Simões
Diretor de produção: Eliza Euzebio
Beleza: Vickie Junior
Inspiração: estruturas arquitetônicas e ambiente urbano
Materiais: seda, gripure, crepe tecnológico, viscose de seda pura e couro.
Cores: branco (off) preto, rosa seco e vermelho.
Highlights/sobre: coleção urbana e feminina, que busca agregar todas as informações de moda vigentes, mas de forma mais autoral e fora do óbvio.
Pauta: RF Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger