Páginas

Tudo sobre: Macacão Jeans - Guest Post (História, como usar e qual modelo fica melhor em seu corpo)

Hoje eu vim falar da minha mais nova paixão fashion, o macacão jeans. O macacão surgiu em 1791, feito em algodão resistente e no início do século 20 começou a ser visto usado como uma roupa de proteção para mecânicos nos EUA.  Já as mulheres só começaram a usar em 1916, durante a 1º GM na Inglaterra. A partir dos anos 70 surgiram as famosas jardineiras, elas vieram em diversas cores, tamanhos, tecidos e modelos, nas principais marcas LEVI’S e LEE.





Que a peça voltou com tudo nós já sabemos, agora vamos ver como o macacão pode ser usado e quais são os modelos mais cool da temporada, vem comigo.. 






Os meus favoritos são os no tom de azul claro e modelo destroyed, mas os de brim preto vieram com um ar cleam e facilitam muito mais as combinações e diversificações de como usar.







 As famosas já aderiram, a partir dos exemplos delas vamos ver quais modelitos ficam melhor com cada tipo de corpo. 
Dentre a infinitude de corpos humanos e femininos existentes na face da terra, dividiram essa diversidade toda em 5 biotipos, isso facilita muito na hora de identificar o que fica melhor em cada uma de nós.



AMPULHETA: Um exemplo muito claro deste tipo de corpo é a Sabrina Sato. Ela ousou bastante neste modelo super justo e decotado, mas a manga comprida equilibrou a peça, deixando-a sexy mas não vulgar. Podemos comparar o modelo com o da Annita, que pode ser perfeitamente usado no dia a dia ou a noite, é só aplicar os acessórios apropriados para noite.




TRIANGULO: O modelo usado pela Cressida Bonas é o ideal para quem quer realçar o quadril, por ele ser bem mais folgado em baixo, da a ilusão de proporcionalidade, além de ser um modelo muito estiloso.




PERA: A Grazi Massafera apostou em uma peça diferente e perfeita para disfarçar quadris muito largos, com o velho truque de marcar a cintura, mas sem exageros para que o quadril não fique mais realçado ainda.
 


RETANGULO: Olivia palermo, sempre clássica e linda nos apresenta duas maneiras diferentes de usar o macacão preto de brim, para que ele não caia na monotonia é necessário inventar e reinventar acessórios para deixar o visual mais bacana. Se o seu corpo se identifica com o retângulo você pode ficar a vontade para usar blusas e casacos bem soltinhos por cima da peça principal.



OVAL: Apesar do macacão comprido alongar a silhueta o curtinho supervaloriza as pernas e quase sempre vem com uma modelagem mais folgadinha, ou seja, pode usar sem medo que não vai marcar nada e te deixará super confortável. Os modelos que a Geovana Antoneli usou na ultima novela das nove eram lindos e retratam bem o que eu disse sobre os modelos soltinhos.




A verdade é que os macacões reinvadiram o universo fashion com centenas de possibilidades e muita criatividade. Além de versátil ele é básico e muito descolado. E aí, já escolheu o seu modelo favorito?




A partir de hoje teremos uma coluna semanal muito parecida com está de hoje, porém a cada semana vamos aprender um pouco mais de cada peça, sua história e de como podemos usá-la de uma maneira muito bacana e coerente pada cada biótipo. O que vocês acham?
Deixem suas dúvidas e sugestões.
Beeeijos e até quarta que vem.

Jéssica Monteiro, 21. Graduanda em Design de Moda.

2 comentários

  1. Parabéns, excelente post, faça mais como este. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada!!
      Pretendemos fazer mais posts de conteúdo sim!
      Um abraço, volte sempre

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger